Dedetização em Condomínios – Inovcontrol

Dedetização em Condomínios – Inovcontrol

D

Dedetização em condomínios é uma responsabilidade que cabe ao administrador . É um serviço que deve ser feito periodicamente pois há um grande fluxo de pessoas no local e dificuldade em controlar todas as atividades do condomínio. Se houver negligência é possível que aconteçam infestações indesejadas ou até mesmo surtos de doenças. Por esse motivo é necessário estar em dia com os serviços de dedetização para que se evitem problemas maiores.

Diversas pragas podem atingir um condomínio, desde cupins nas estruturas dos apartamentos, baratas e ratos pelas lixeiras ou até mesmo mosquitos se reproduzindo em possíveis fontes de água parada como piscinas. Há grande importância que a dedetização em condomínios seja feita com frequência para que se identifiquem todas as possíveis localizações propícias para pragas dentro da estrutura condominial.

Recomenda-se realizar a dedetização em condomínio a cada 3 meses, mas esse prazo pode ser dilatado, dependendo da área vicinal e pressão externa do local. Dessa forma há uma maior garantia de segurança para a saúde dos condôminos e trabalhadores. Devido à grandiosidade de alguns condomínios o processo de dedetização em todos espaços, desde lixeiras, dutos, esgotos, até os pequenos espaços presentes em cada apartamento pode acabar demorando e tendo de ser feita em mais de 1 dia.

Há ainda o receio de errar na hora da contratação de um serviço eficaz para realizar a dedetização em condomínios. Controlar as pragas urbanas não é uma tarefa fácil e exige o uso de diferentes métodos que sejam adequados para cada praga e também experiência de mercado da empresa. Saiba que o serviço de dedetização utiliza métodos corretivos e é necessária a manutenção de um ambiente limpo e higienizado para minimizar o aparecimento dessas pragas indesejadas. Se você precisa de um serviço mais completo para total controle, aposte no Controle Integrado de Pragas.

A Inovcontrol realiza tanto o serviço de dedetização em condomínios quanto outros serviços de controle de pragas, higienização de caixa d’água, Controle de Áves. Nossa empresa realiza essas atividades, buscando sempre executá-las de maneira planejada, visando a segurança do local e seus colaboradores. Contate-nos já e conheça as vantagens de um serviço feito com qualidade no seu condomínio.

Como acabar com o cupim de solo – Barreira Química – Inovcontrol

Como acabar com o cupim de solo – Barreira Química – Inovcontrol

Vamos falar hoje do controle de cupins pelo método de Barreira Quimica.

Como os cupins subterrâneos utilizam paredes, vãos entre lajes, juntas de dilatação é necessário realizar a aplicação nestes locais. Então para isso é necessário fazer furos nas paredes ou piso do local a ser tratado.

O controle de cupins subterrâneos não funciona com uma simples pulverização ou tratamento no armário.

Esses furos são feitos de 30 em 30 cm, utilizando uma broca de 40 cm e entre 10 a 12 mm de espessura. Os furos são feitos em direção ao solo.  Em cada furo é injetado de 1 a 3 litros de calda, formando a barreira química de proteção no local.

É necessário ter atenção para não perfurar nenhum cano ou danificar a rede elétrica. Então antes da realização do serviço é necessário mapear todos os pontos de passagem de canos para evitar qualquer dano.

Como os cupins utilizam também a rede elétrica (os dutos) para movimentação da colônia é realizado um polvilhamento na rede elétrica do local tratado, evitando assim essa movimentação.

A barreira química é um tratamento que pode ser realizado tanto em toda área do imóvel quanto de forma localizada, sendo feita somente no ponto de aparecimento dos cupins.

Como o próprio nome diz ele forma uma barreira de proteção.

A Inovcontrol  oferece 4 anos de garantia para o serviço.

Como age o produto: os cupins ao saírem para realizar o forrageamento – busca de alimento –  se contaminam e ao passar o alimento de cupim para cupim ou pelo contato, espalham o efeito letal para o restante da colônia.

Existem vários tipos de formulações e princípios ativos que podem ser utilizados para o controle de cupins subterrâneos como fipronil, presente no produto Termidor da Basf,  o imidacloprid, que está no produto premisse da Bayer e vários outros produtos que também são muitos utilizados.

A barreira química é a técnica mais utilizada em todo o mundo e a partir do momento que é feito a injeção no local o produto já está em ação.

Esta é uma das formas de controle de cupins subterrâneos utilizada pela Inovcontrol em nossos clientes.

 

Dedetização Residencial – Perguntas Frequentes

Dedetização Residencial – Perguntas Frequentes

Qual a frequência ideal para a dedetização residencial?

Para uma proteção maior em sua casa, a dedetização deve ser realizada a cada 3 meses. Aja de maneira preventiva, evitando assim o surgimento de insfestaçoes.

É necessário sair de casa para realização da dedetização residencial?

Depende do método, do tratamento e de condições especiais. Alguns métodos, como a aplicação de gel, não exigem o afastamento do morador. Em algumas situações especiais, pessoas alérgicas, idosas e grávidas devem se afastar do ambiente por um certo período (verificar recomendação da empresa), como no caso da dedetização de baratas que utilize pulverização de ralos.

Em tratamentos mais complexos, também há recomendação necessidade de afastamento como no caso do controle de pulgas, cupins e carrapatos.

Os inseticidas utilizados são seguros?

Sim! Principalmente quando utilizados por profissionais capacitados. É importante que o praguicida não cause danos ao ambiente nem gere problemas de saúde para pessoas e animais do local, tenha um bom poder residual, e seja biodegradável, não possuindo persistência prolongada no ambiente, mas solucionando o problema com as pragas.

Porém, pessoas em condições especiais como grávidas e idosos, além de animais devem se afastar do local por possuir uma sensibilidade maior aos produtos utilizados.

Posso limpar o local após a dedetização?

Para melhor fixação dos produtos de combate, não limpe a casa até 48h depois da aplicação.

Se você possui dúvidas adicionais, entre em contato com a Inovcontrol.  Oferecemos soluções inteligentes que não agridem o meio ambiente e proporcionam segurança para os indivíduos.

A empresa faz parte do Programa de Proteção Bayer, que garante a gestão de qualidade da empresa através de:

• Cumprimento da legislação de controle de pragas vigente;
• Utilização de soluções de alta qualidade, eficiência e que sejam inovadoras no controle de pragas;
• Realização de um processo de certificação anual;
• Técnicos treinados.

Posso ter contato direto com os pesticidas?

Instruções de segurança são disponibilizadas pela Inovcontrol antes da dedetização. Geralmente, após a secagem dos produtos, a possibilidade de intoxicação e quase inexistente.

É recomendado deixar a casa bem arejada aberta para facilitar a secagem ventilação. Se ocorrer contato direto com o produto, lave o local com água e sabão. E em caso de intoxicação entre em contato com o Serviço de Toxicologi

Após a dedetização residencial, em quanto tempo obtenho resultado?

A ação dos produtos de dedetização começa imediatamente após sua aplicação, no entanto as diversas apresentações (isca, líquido, pó seco, aerossol) possuem mecanismos de ação distintos e tempos de resposta variáveis. É necessário que se aguarde entre duas e três semanas para avaliar a eficácia do serviço realizado.

É comum o aparecimento de insetos mortos durante um período após a aplicação pois o inseticida possui efeito residual, ou seja, prolongado no ambiente.

Qual o valor de uma dedetização residencial?

Não existe um preço fixo, pois depende de uma série de fatores como metragem, tipo de praga e método a ser utilizado. Por isso é importante verificar conversar com nossos técnicos sobre o problema enfrentado. Pode ser necessária uma visita técnica (sem custo) para conclusão do orçamento.

 

 

 

Desratização – Inovcontrol

Desratização – Inovcontrol

A presença de ratos em casa não é só um incômodo, mas um risco à saúde de sua família. Não saber como resolver o problema e tentar de qualquer jeito pode ser perigoso, pois alguns produtos químicos são tóxicos ou venenosos, mas existem medidas simples para se livrar desses intrusos sem ter que recorrer a tal tipo de produtos.

Descubra por onde os ratos entram

Procure por marcas de gordura e fezes perto de qualquer tipo de buraco ou fenda. Além disso, o cheiro também é distinto.

Deixe o lixo longe de casa

Os ratos sentem o cheiro do lixo e são atraídos para sua casa. Com o lixo longe, as chances de eles se alojarem na sua casa serão menores.

Mantenha sua casa limpa

Uma das razões para os ratos entrarem em casa é a busca de comida; se não tiver nada para comer, eles irão embora mais rapidamente. Toda a comida deve ficar devidamente armazenada em potes fechados ou em lugares fora do alcance deles.

Conte com a Inovcontrol para se livrar desses intrusos e manter sua família e residencia protegida.

 

 

 

 

Descupinização – Inovcontrol

Descupinização – Inovcontrol

A descupinização é necessária quando começam a surgir os primeiros sinais dessas pragas urbanas. Os cupins são um grande mal que, além de destruir os seus móveis, pode desvalorizar o seu imóvel.

Por essa razão é preciso combatê-los e evitar a sua proliferação. E, não existe melhor maneira de fazer isso senão através de uma empresa que tenha especialidade em descupinização.

Então, se você quer saber mais sobre como você pode combater os cupins e proteger seus móveis e o seu imóvel, leia este artigo até o final. Nele explicaremos sua origem, como eles podem ser combatidos e como funciona esse serviço.

Descupinização: para que serve esse tipo de serviço

 Em uma colônia de cupins a maioria deles são operários. O controle de empresas de descupinização em geral é voltado para o combate destes. Entretanto, um serviço completo deve incluir o combate às colônias.

Em geral elas estão localizadas em locais de difícil acesso, mas também é possível encontrar colônias dentro das paredes, subsolo, tubulações elétricas e hidráulicas etc.

Por essa razão esse serviço é destinado para você que possui a sua casa vítima dessas pragas.

Os cupins são insetos com grande poder destrutivo, podendo atacar, não somente a madeira, mas também livros, papéis, plásticos, borrachas, couro etc.

Assim, abrem túneis nas edificações e prejudicam e desvalorizam os imóveis em que instalam os seus focos. A colônia principal pode estar a mais de 100 metros de distância desses focos, o que significa dizer que é preciso uma inspeção completa em toda a área afetada.

Caso você ainda não saiba, esses insetos são responsáveis por uma desvalorização de até 50% do valor do seu imóvel.

Como funciona

 A Inovcontrol realiza o controle através de barreiras químicas no imóvel ou com iscas cupinicidas. Além disso,é preciso ter todo um trabalho de imunização das peças do ambiente. O madeiramento do telhado, portas e móveis.

Assim, isolando a área externa e evitando a reinfestação do seu imóvel.

É importante estar atento aos produtos utilizados, que devem ser registrados pelo Ministério da Saúde e dentro das normas sanitárias.

Além disso, os técnicos devem ser preparados e capacitados para lidar com o serviço.

 

Quer proteger sua residencia e ficar livre de cupins? Chame a Inovcontrol